Não fiz uma só pergunta


   Não encontro um motivo que me faça querer ficar, nem mesmo uma boa razão para partir. É pior ainda, ter a incapacidade de discernir entre o que é estar bem e não estar. Simplesmente… Estou? Não possuo a expressão alegre da felicidade, nem o rosto marcado das azáfamas da vida, sou simplesmente eu, imóvel, tão limitado quanto uma larva se deve sentir ao enlear-se no casulo que ela própria tece, porém com a certeza de que um dia, sairá dali, a mais livre e colorida das borboletas.
  Gosto das palavras na poesia, mas nos afectos prefiro o silêncio da entrega, aquele que nada diz, de quem vem e se senta sobre a nossa sombra, naquela varanda de rochas em frente ao mar onde todos os sentidos o engolem, apenas respira e pulsa; e ao segurar delicadamente a nossa mão, devolve-nos toda a calma, antes roubada e dispersa pelos mesmos medos que nos assombram e fizeram procurar aquele refúgio. Não fiz uma só pergunta, porque não são as respostas capazes de trazer a pele arrepiada, como um beijo molhado que nos atravessa o dorso, não são as respostas que nos fazem crer que aquele sorriso ao amanhecer, é o sol por onde todos os planetas se regem. 




16 comentários:

  1. Gostei muito revi-me na indecisão e nos silêncios. Por vezes um olhar basta um toque caloroso, nesse cenário de beira-mar não há mesmo muito a dizer só sentir, só prolongar...Para sempre se puder ser e seria o ideal. Bj bfsemana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Que bom teres gostado e te teres revisto, é por esse mesmo motivo que tenho prazer em partilhar o que escrevo e sinto :)Afinal a vida é tão simples, basta olharmos para ela da tal varanda à beira-mar, sem perguntas não há respostas e sem respostas não há pensamentos, como tal apenas sobra espaço para sentir. Sentir é que é de facto viver, tudo o resto são distracções, não servem para nada ;) Um beijinho e bom fim-de-semana para ti também.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claúdio :) Como não gostas muito de palavras a não ser em poesias, resta-me então ser breve para te dizer que as tuas palavras despertam em mim sentires ;) Para mim esse sim é o verdadeiro viver, quando as palavras se aliam aos sentires em perfeita harmonia :) e nem são precisas quaisquer explicações...

    Um beijinho grande, é bom poder vir aqui e ouvir o teu puro sentir ;)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, e tens o relógio avariado hehehe No meu são 19H18 e não 11H16 AM :p

    ResponderExcluir
  5. Olá Natacha, que bom que assim é ;) E sim, gosto das palavras para além da poesia, apenas queria referir que por vezes elas são traiçoeiras. Um beijinho grande para ti também.

    Ahhh, já verifiquei o fuso horário do blog, mas não me parece que vá interferir na data dos comentários :) não sei, vou confirmar agora.

    ResponderExcluir
  6. Não há palavra dita que supere o gesto, o momento. Gostei muito do texto.

    P.s. Também andas com os horários dos comentários "avariados"? Somos dois, deve nos ter faltado as pilhas :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Sol :) obrigado! As acções valem sempre mais do que as palavras :) Isto das horas dos comentários é que não sei, mas se queres que te diga, se não fosse a Natacha a comentar, ainda nem tinha reparado :)

    ResponderExcluir
  8. Para que falar palavras vazias, se um gesto preenche todas as resposta do nosso coração?!

    O silêncio pode ser confortador quando se está do lado de quem se ama...

    Abraços Cláudio...

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo que não escreves nada. Está tudo bem contigo? Espero que sim.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Amigo Cláudio,
    com saudades de te ler deixei-te um desafio no meu blog, valeu?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. E eu gosto da "poesia que colocas nas palavras"...bom ler-te!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  12. Passei para te deixar um grande beijinho e dizer que as tuas palavras deixam marca..
    Espero que estejas bem :)

    Um abraço com saudade

    ResponderExcluir
  13. Mas eu continuo a perguntar-me porque é que decidiste deixar de nos brindar com os teus fabulosos escritos!?!

    Até breve,
    Sónia

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cláudio
    Espero que estejas bem... lembro-me de ti imensas vezes e tenho vindo espreitar-te...
    Para dizer-te que tenho saudades de ler-te e de comunicar contigo...
    Mudei o endereço ao meu blog. Fechei o 'Danças em Silêncio' e abri 'O meu sótão é cor de rosa' mas mantenho o conteúdo..
    Espero notícias tuas...
    Beijinho enorme com saudade
    Ametista (que também deixou de existir)

    ResponderExcluir