Os teus beijos


   Eu já dancei na chuva, já fiz de lágrimas alheias o meu licor amargo. Já abracei alguém sem saber que era o seu último abraço. Já ri à gargalhada num velório, já chorei de pé no final de uma «revista». Num dia morri de amor, no outro renasci por um novo amor qualquer. Já menti por um amigo, já disse a verdade só para magoar. Já acordei sem saber onde estava. Já acordei sem saber com quem estava. Até já me calei com razão. Mas sei que morreria estúpido se um dia a minha boca não tivesse beijado a tua.



17 comentários:

  1. Nossa, perfeito...assim, sem beijar a boca de quem a gente ama, não saberíamos realmente o que é viver!

    Parabéns, Cláudio!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, há bocas que tornam os beijos perfeitos. Obrigado JD

    ResponderExcluir
  3. Podemos, na vida, beijar mais ou menos bocas, mas sem dúvida que existe "A" boca. Longos momentos perfeitos nela...

    Um beijo, Cláudio

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudio venho agradecer-lhe ter-me adicionado. Li, este primeiro poema e fiquei realmente impressionada. Gostei imenso. Posso segui-lo também?

    ResponderExcluir
  5. É um facto Natacha :) Há beijos que são mais que beijos, são uma dança… onde a música e o ritmo fluem por todo o corpo e os pés mal tocam o chão.

    ResponderExcluir
  6. Olá «noctívaga», claro que podes seguir ;) Para mim é sempre um prazer, saber que alguém disponibiliza algum do seu tempo a ler as coisas parvas que escrevo, faz-me ter vontade de escrever mais coisas parvas :)

    ResponderExcluir
  7. Acordar sem saber onde, ou com quem, deve ser efeito de substâncias ilícitas (só pode), já rir à gargalhada num velório... se eu fosse o morto, deixava por um bocadinho a caminhada para o outro mundo e dava-te um murro :) Agora que já disse os meus disparates, vou a coisa sérias hummm... na verdade acho que morremos todos estúpidos, de alguma forma. Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  8. Sabes que na (minha) escrita há sempre exagero e também podem haver diferentes pontos de vista. Por exemplo, não acho que um velório tenha que ser triste e não se possa rir nele, mas também confesso que quando me confronto com situações de muita tensão, reajo muitas vezes com um riso incontrolável, não sei porquê e até fico constrangido, mas sou assim. Há outras pessoas que choram ;) Mas numa coisa tens toda a razão, de uma forma ou de outra, acabamos por morrer de facto estúpidos :) Bom fim-de-semana para ti também :)

    ResponderExcluir
  9. :)

    Num velório alguem desconhecido e não pertencente à familia aproxima-se e diz:

    - Os meus sentimentos.

    Eu, educada :)

    - Obrigado, igualmente.

    Dito naturamente foi dificil não sorrir.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Bem, isso foi constrangedor e engraçado ao mesmo tempo ;) Vês, é possível sorrir e quebrar a tensão, até nos locais e momentos mais difíceis. Haja sempre espontaneidade, afinal torna a vida tão mais simples :) Um beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Ahah, não, por acaso não acredito em nada dessas coisas xD

    Tenho a dizer-te que este teu texto me disse muito. Não há coisa alguma que substitua a sinceridade de um beijo sentido.

    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  12. Olá meu querido amigo,
    Gostei tanto de ver teu ícone lá nos meus seguidores... Obrigada! :-))
    E adorei ler e reler teus novos e belos escritos por aqui.Parabéns! Estás muito inspirado.Muito lindo o que tens escrito, cheio de paixão, de emoção, como deve ser.

    Beijinhos,Cláudio. E continua sempre,por favor, a nos presentear com tua inspiração!

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria, obrigado ;) Eu acredito um pouco nessas profecias e olhando para o mundo como ele está, sou obrigado a pensar que mais cedo ou mais tarde, algo de uma dimensão devastadora irá acontecer. Mas não quero pensar muito nisso :) É melhor ir vivendo um dia de cada vez. Um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivete, já andava há algum tempo a tentar seguir o teu blog, mas não conseguia. O "blogspot" por vezes tem destas coisas, mas desta vez lá deu ;) Obrigado, é sempre um prazer ter-te por perto :) um beijinho grande.

    ResponderExcluir
  15. Exactamente. Viver a vida, sempre :) Se acontecer,.. Aconteceu :p. Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Ora aí está, é essa a filosofia ;) Um beijinho Maria, bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  17. Escreves cada vez melhor...os teus posts são assim uma espécie de bálsamo... para quem gosta de prosa poética, claro.
    Abraço

    ResponderExcluir